quinta-feira, 31 de maio de 2012

MARCHA DAS VADIAS JOÃO PESSOA



MARCHA DAS VADIAS JOÃO PESSOA
DATA: 09 DE JUNHO
CONCENTRAÇÃO NA LAGOA ÀS 9H (EM FRETE A ESCULTURA "PEDRA DO REINO")

A cultura MACHISTA e AUTORITÁRIA, ainda presente na sociedade brasileira, cria desigualdades nas relações de gênero e promove uma imagem das mulheres  como mero objeto sexual. Essa cultura reforça a lógica da masculinidade compulsória: (O MACHO, HOMEM, HÉTERO, MACHISTA, DOMINADOR, ATIVO) em detrimento das performatividades femininas ou de qualquer tentativa de feminilização de corpos e mentes. Nesse cenário, a masculinidade ainda é regida pelos padrões de performance e se expressa através de poder, domínio, status, arrojo e conquista sexual.


Por isso,  nos afirmarmos como VADI@S é mais que uma ressignificação linguística, é galgar conquistas políticas e disputar espaço dentro dessa sociedade misógina, androcentrista, machista e sexista. Afirmar ser VADIA é defender uma educação libertadora, uma saúde pública humanizada e que considere as especificidades de cada segmento, é reivindicar segurança pública e direitos ligados à autoidentidade. 
A MARCHA DAS VADIAS não é um espaço só de mulheres. Faz-se necessário que homens, mulheres, jovens, idosos, crianças, brancXs, negrXs, pardXs, indiXs... se juntem para repudiar toda forma de violência. Mas nesse momento precisamos centrar forças e publicizar os autos índices de violência contra as MULHERES. No dia 09 de junho, às 9h estaremos nos concentrando em frente a Estatua "PEDRA DO REINO", anel interno da Lagoa, João Pessoa-PB, para juntXs expressarmos um BASTA À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!
Com grande tristeza e indignação lembraremos da BRUTALIDADE ocorrida na cidade de QUEIMADAS-PB onde JOVENS MULHERES, tidas como objetos, foram ESTUPRADAS e ASSASSINADAS. "E tudo não passava de uma brincadeira, um presente de aniversário" Durante a MARCHA DAS VADIAS gritaremos com todas as forças que nossos corpos, nossas mentes são livres e NÃO aceitaremos mais que NENHUMA mulher sofra qualquer forma de violência. PQ QUANDO MEXE COM UMA, MEXE COM TOD@S NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário