domingo, 13 de maio de 2012

Comissões promoverão 9ª edição do Seminário LGBT do Congresso


O seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos no dia 15 de maio. 

Da Agência Câmara de Notícias 
Segundo Jean Wyllys, LGBTs têm ao menos 76 direitos constitucionais negados (Foto: Lula Marques)Segundo Jean Wyllys, LGBTs têm ao menos 76
direitos constitucionais negados (Foto: Lula Marques)
As Comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Educação e Cultura; e de Legislação Participativa promoverão, no dia 15 de maio, o 9º Seminário LGBT. O lema do encontro é “Respeito à Diversidade se Aprende na Infância”.

Está será a nona edição do evento. O objetivo este ano será debater, com a sociedade civil organizada e o governo federal, a questão do bullying e da violência doméstica sofridos por crianças e adolescentes LGBTs.

O encontro foi proposto pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Ele afirma que o seminário assegura a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) um espaço para as discussões de temas que lhes dizem respeito, além da possibilidade de exporem suas demandas e reivindicações políticas.

De acordo com Wyllys, ao longo dos dois dias, ativistas, militantes e acadêmicos, além de representantes da sociedade civil e do governo se reúnem com parlamentares para discutir ações de fortalecimento da dignidade do grupo. Ainda segundo o parlamentar, apesar de LGBTs contribuírem com o funcionamento da sociedade e da economia, eles teriam ao menos 76 direitos constitucionais negados.

Além de representantes do governo e da sociedade civil, especialistas em direito, educação, sexualidade, psicologia e cultura serão convidados para o encontro.

O seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos, das 9 às 17 horas. Veja programação completa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário