terça-feira, 26 de junho de 2012

XI PARADA PELA CIDADANIA LGBT DE JOÃO PESSOA-PB

Arte: Pedro Silva

No próximo domingo (01/07/2012) acontecerá a XI PARADA PELA CIDADANIA LGBT DE JOÃO PESSOA. A orla da Praia de Cabo Branco será mais uma vez palco dessa grande mobilização que esse amo terá como tema "AFIRMANDO DIREITOS E CIDADANIA"
Este momento será utilizado para recordar os 282 LGBT assassinados no ano de 2011 no Brasil em razão de sua orientação sexual (lésbica, gay ou bissexual) ou identidade de gênero (travesti, transexual e transgênero)
Durante o evento a  Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da OAB/PB estará coletando assinaturas para o Estatuto da Diversidade Sexual. Segundo Maria Berenice Dias (Presidenta Nacional da Comissão da Diversidade Sexual da OAB)  “A criação do Estatuto é uma reivindicação antiga do movimento Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais - LGBT. Eles sentem falta de uma legislação única, que trate de todas as questões envolvendo a diversidade sexual”, 
AFIRMAR DIREITOS E CIDADANIE é querer acima de tudo sermos  respeitadas como somos, queremos poder casar (daí a luta pelo casamento civil igualitário - se informe mais em http://casamentociviligualitario.com.br/, ser tratadas de acordo com nossas identidade de gênero (daí a ação nº 4275 que aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal e pretende garantir a alteração de nome e sexo civil), e proteção legal contra as agressões sofridas por elas (daí a luta pela criminalização da homofobia - se informe mais em www.plc122.com.br/).
Enfim, a luta das LGBT é a mesma luta de todos os outros grupos oprimidos: por respeito, cidadania plena e poder de decisão sobre o destino dos recursos produzidos pela sociedade, além de poder desfrutá-los igualmente.
A XI PARADA PELA CIDADANIA LGBT DE JOÃO PESSOA contará com quatro trios elétricos, um da Ordem dos Advogados do Brasil, representada pela sua  Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo, um do Conselho Regional de Serviço Social e dois que levarão os militantes Gays, Lésbicas, Bissexuais Travestis e Transexuais.
O início do desfile está marcado para as 16h, com fala oficial dos representantes do movimento. Depois da parada, o encerramento acontece no Busto de Tamandaré, com shows de Val Donato e Diana Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário