quarta-feira, 8 de setembro de 2010

IX PARADA DA DIVERSIDADE LGBT DE JOÃO PESSOA




Orla do Cabo Branco durante a Parada da Diversidade LGBT de João Pessoa
     Essa semana o movimento pela diversidade LGBT ganhou as ruas de João Pessoa mais uma vez.  No dia 05 de setembro lésbicas, gays, bissexuais, travestis, heterossexuais, assexuados e transgêneros tomaram a orla do Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, para levantar a bandeira da diversidade afetivo sexual durante a IX Parada da Diversidade LGBT.
     A construção da Parada este ano contou com a participação de diversas entidades do Estado da Paraíba, capital e interior, encerrando a VIII Semana da Consciência LGBT de João Pessoa. Atividades como painéis, mesas-redondas e grupos de trabalhos desta VIII Semana discutiram os avanços e conquistas LGBT no âmbito das gestões de governos, bem como questões de saúde e segurança pública para o setor.
     Ao final, os participantes puderam assistir a apresentações de drags, da Banda Osorno e da cantora Renata Arruda em palco montado na praia do Cabo Branco, próximo ao SESC.
    O NUDAS, que também foi convidado para os ciclos de eventos da Semana LGBT - organizada pelo MEL (Movimento do Espírito Lilás), Grupo de Mulheres Maria Quitéria, ASTRAPA (Associação das Travestis da Paraíba) e E-Jampa - se sente extremamente contemplado que ações como esta, que promovem a visibilidade LGBT, estejam crescendo e se espalhando cada vez mais ao longo do país e dos anos.
     Somente juntos é que poderemos trabalhar para um mundo melhor e a luta cotidiana é uma das maiores ferramentas na construção da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário